Série relacionada a Final Fantasy XIV será lançada em breve pela Netflix

Uma das franquias mais populares de todos os tempos, Final Fantasy, será peça fundamental no novo dorama da Netflix japonesa. Aproveitando o hype do lançamento de Final Fantasy XV e o remake de Final Fantasy VII, a obra exclusiva irá retratar a vida de um pai e seu filho construindo uma relação paternal em história dentro e fora do jogo.

Apesar de não ser uma versão em live-action fiel aos jogos, o avanço por inserir games em uma obra exclusiva da Netflix pode significar a abertura para que mais séries sejam lançadas pela empresa, mas para isso, é necessário que o título traga o retorno almejado.

O enredo de Final Fantasy XIV: Daddy of Light foi baseado em um blog homônimo japonês, onde um jogador da franquia narrava diversas histórias dele com seu pai de 60 anos durante as jornadas dentro do game. Entre as publicações, o jogador (filho) revelava sua dificuldade de comunicação com o pai, e por conta disso, ele teve a idéia de dar uma cópia de Final Fantasy XIV (Playstation 4) para ele e começar a jogar online com seu responsável, revelando a cada publicação um novo aprendizado com esse “pai desconhecido”.

O blog em questão teve 32 postagens e ficou ativo de agosto de 2014 até o ano passado, porém, ele foi encerrado e transformado em livro pela Kodansha, obtendo sucesso de crítica pela história motivadora e tão próxima a realidade de muitas famílias, não só no Japão, mas no mundo.

Final Fantasy XIV: Daddy of Light estreará no dia 20 de abril, inicialmente, apenas na Netflixjaponesa, mas deve chegar em outros países a partir do terceiro trimestre.

Sobre Dorama

“Dorama é, por conceito, a definição do gênero “novela oriental”, seja ela J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Koreano), C-Drama (Drama Chinês) e até mesmo os Live Actions (Novelas baseadas muitas vezes em títulos de sucesso de mangá, anime e agora, games).”

Fonte: Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *