Top 10 Personagens Secundários com Poderes Absurdos!

Na grande maioria dos animes, o protagonista é o personagem mais sem graça ou clichê. Se não fosse pelo poder do “protagonismo”, muitos teriam sido até derrotados por personagens aqui mencionados. A lista não está na ordem do mais forte para o mais fraco, considero todos igualmente fortes, cada um possui uma habilidade (física ou mágica) única.Vamos conferir?

 

1 – Ryūnosuke Akutagawa, de Bungou Stray Dogs

Sua habilidade é o Rashōmon, que toma diversas formas. Dentre elas, podemos destacar:

Rashōmon Jaws: Habilidade ofensiva, onde é formado uma grande mandíbula com o intuito de esmagar o alvo.

Rashōmon Spider Thread: Cria diversas espécies de cordas que se traçam e formam uma rede semelhante a uma teia de aranha, usado para capturar o adversário.

Rashōmon Swarm: Uma sombra toma conta de seu braço e é formado uma grande mão com garras afiadas, pronto para atacar um inimigo.

 

2 – Feitan, de Hunter x Hunter

Dentre suas habilidades, vale a pena citar a sua super agilidade, velocidade, força, habilidade no uso de espadas e técnicas de tortura.

Rising Sun: Esse ataque secreto cria uma bola de fogo radiante, com alcance limitado de dano de acordo com sua proporção. A temperatura que essa bola de fogo alcança, é incalculável. Só se sabe que esse ataque não atingiu o ponto máximo quando foi mostrado no anime/mangá. Feitan não é atingido pelo seu próprio ataque, por que incorpora uma vestimenta adaptável, mantendo-o a salvo dos danos.

 

3 – Eucliwood Hellscythe, de Kore wa Zombie Desu ka?

 

 

Mais conhecida como Yuu, é uma Necromancer e também “masou shoujo”, cujo poder mais forte são as suas palavras. Justamente por essa razão, ela não pode falar, pois suas palavras tornam-se realidade, e podem matar todos ao seu redor. A armadura que ela utiliza é para conter a força absoluta desse poder.

 

4 – Genos, de One Punch Man

Dentre as suas habilidades, podemos citar: super força, velocidade, agilidade, resistência, super sentidos, e manipulação de energia.

Cyborg Body: A maioria, se não tudo, exceto o cérebro de seu corpo foi substituído por partes cibernéticas, o que lhe concede capacidades físicas sobre-humanas, e, felizmente, também lhe permite facilmente e rapidamente substituir peças perdidas e reparação de danos tomadas em combate.

Energy Blasts: Genos pode disparar raios de suas mãos causando explosões.

Arms Mode: Um avançado sistema de armas que ele pode anexar a seus braços, melhorando suas explosões de energia e força.

Accelerate: Usando novas melhorias de seu corpo, Genos aumenta consideravelmente sua velocidade.

Machine Gun Blow: Genos lança uma saraivada de socos em sequência.

Incineration Maximum Power: Um novo movimento ao qual ele foi interrompido antes de poder ser utilizado. Ao que parece, Genos faz uma um circulo chão e incinera a área circundante.

 

5 – Gilgamesh, de Fate/Zero

Gilgamesh possui características físicas sobre-humanas, Divindade e Gate Of Babylon, que a partir disso, permitem que ele possa utilizar armas com alguns ataques, como: Ataques de Gelo, Ataques Elétricos, Ataques invisíveis, Criação de Fogo, Repelir Magia, Matar Imortais, Defesas para ataques Dimensionais, Anular Som, Anular Odor, Anular Temperatura Corporal, Criação Dimensional, Clarividência; Gilgamesh com seus itens também consegue ter uma Resistência Mágica alta, o que o deixa com uma resistência a algumas técnicas, sendo elas: Petrificação, Hipnose e Manipulação Espacial; Invisibilidade, Metralhadoras, Ogivas Nucleares, Levitação, Absorção de Mana (Simplificando, energia), Rasgar o Espaço, Distorcer Causa e Efeito, Distorcer o Espaço-Tempo e Prisão Divina.

 

6 – Levi Ackerman, de Shingeki no Kyojin

Popularmente conhecido como “capitão Levi”, é considerado o “soldado mais forte da humanidade” no anime/mangá. Levi é perito no uso do DMT, possui uma grande força física e agilidade, e empunha suas espadas de maneira peculiar, mas muito eficiente.

 

7 – Accelerator, de Toaru Majutsu no Index

Sua habilidade permite que ele altere a direção ou mesmo a intensidade de qualquer vetor. Essa habilidade pode ser usada tanta de forma defensiva quanto ofensiva, e suas aplicações são enormes. Pode-se ver frequentemente o personagem parando o movimento de qualquer coisa que venha sua direção e até mesmo refletindo contra o oponente. Como forma ofensiva, é difícil se defender de algo do gênero. Ele é capaz de disparar uma mera pedra com o dedão e alterar a magnitude do vetor, transformando ela é um disparo muitas vezes mais forte que uma bala de rifle. Accelerator pode até mesmo apagar informações do cérebro, reescrever ou alterar a personalidade de alguém manipulando os vetores dos sinais elétricos. É possível ver também ele criando plasma, por comprimir o ar em um único ponto. Ele consegue manipular a energia cinética, chegando inclusive a transferir a energia de rotação do planeta inteiro para atacar.

 

8 – Suzuya Juuzou, de Tokyo Ghoul

Devido a toda sua história de vida e seus traumas, Juuzou não teme a nada e a ninguém. Isso o torna imensamente poderoso, somado ao seu talento para batalha. Ele é um especialista em manusear uma Quinque, possui extrema mira e precisão. É também muito ágil e veloz.

 

9 – Todoroki Shoto, de Boku no Hero Academia

Considerado o aluno mais poderoso da classe, Todoroki é capaz de manipular fogo e gelo, com perfeição. Essa sua habilidade chama-se:

Hanrei Hannen: É a peculiaridade de Todoroki, traduzindo seria algo como “Meio-Frio Meio-Quente”, ou então “Fogo e Gelo”. Ela basicamente o permite criar de um lado de seu corpo chamas e do outro gelo.

 

10 – Hiei, de YuYu Hakusho

Hiei é extremamente veloz, e também é um nato espadachim, tendo masterizado o combate com katana. Ele ainda consegue cobrir sua espada com as chamas negras para aumentar o seu corte. Dentre suas principais habilidades, podemos destacar:

Jagan: Proporciona a ele diversas habilidades psíquicas como visão remota, telepatia, telecinese e hipnose. O Jagan ainda fornece a Hiei uma transformação chamada Jaganshi (邪眼師?) onde seu corpo adquire coloração verde e é coberto de olhos. Além de aumentar as habilidades físicas de Hiei, esse estado lhe permite utilizar uma maldição que paralisa o alvo.

Chamas Mortais do Inferno: Sendo um demônio do fogo, Hiei possui o poder de criar e controlar qualquer tipo de chama. Um de seus golpes básicos, Chamas Mortais do Inferno (邪王炎殺煉獄焦, Jaō Ensatsu Rengoku Shō?, Chamas Mortais Ardentes do Inferno), consiste em envolver seus punhos em chamas para aumentar a força de seus ataques e queimar o alvo. Seu golpe mais poderoso envolve controlar o fogo mais ardente e poderoso do Mundo das Trevas e dar a ele a forma de um dragão. O golpe das Chamas Negras Mortais (邪王炎殺黒龍波, Jaō Ensatsu Kokuryūha?, Onda Assassina do Dragão Negro do Rei Perverso) inicialmente danificava o braço direito de Hiei ao ser disparado, mas essa fraqueza foi superada quando ele dominou tanto o seu poder maligno quanto sua natureza elemental. Uma vez disparado, o dragão não pode ser controlado. Hiei, contudo, pode usá-lo como nutriente, absorvendo-o para aumentar seu poder de ataque, resistência e velocidade.

 

Fontes: Aqui!Aqui!Aqui!Aqui!Aqui!Aqui!Aqui!Aqui! , Aqui!Aqui!

2 comentários em “Top 10 Personagens Secundários com Poderes Absurdos!

  • 14/06/2017 em 08:48
    Permalink

    Olá,

    Não acho que estes: Gilgamesh, de Fate/Zero e Levi Ackerman, de Shingeki no Kyojin, sejam totalmente secundários, pois até onde estou lendo eles são muito importantes a nível de serem os que mais chamam atenção no anime. Realmente não são o foco, mas são peças importantes na sua serie.

    Se for até analizar dessa forma poderia colocar mais personagens, como no Fullmetal Alchemist

    Resposta
    • 14/06/2017 em 12:50
      Permalink

      Olá! Com certeza ambos são importantes nas suas respectivas histórias, mas grande parte disso se deve as fanbases. Não que eles não fossem desempenhar papéis importantes se não fosse pelo fato de serem muito queridos pelos fãs, mas talvez não fossem se destacar TANTO, não ganhassem mais cenas. Existem tantos personagens secundários bacanas, mas não queria deixar a lista extensa! Quem sabe na próxima algum do FMA não aparece?
      Abraços!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *