Top 10 Melhores Animes Shoujo!

Quando se trata de animes do gênero shoujo, a lista é extensa. Afinal, o gênero é muito procurado, tanto pelas garotas quanto pelos garotos. Abaixo, nosso top 10!

 

1 – Nana

Sinopse:

“O anime conta a história de duas garotas muito diferentes, mas que coincidentemente tem o mesmo nome, a mesma idade e estão indo para Tóquio no mesmo trem, o nome delas é Nana Komatsu (Hachi) que está indo para Tóqui atrás de seu namorado Shouji e em busca de um emprego, e Nana Osaki que é cantora e está indo para a capital em busca do sucesso no mundo da música. As duas se encontram no trem e se simpatizam uma pela outra, mas acabam se desencontrando na estação. Então o destino as uni novamente fazendo com que elas dividam um apartamento. Assim começa o anime que narra a vida e a carreira das Nana’s.”

 

2 – Lovely Complex

Sinopse:

“Lovely Complex é uma história que se passa entre um garoto e uma garota. A garota, Risa Koizumi, tem 1,72 de altura – sendo um “pouco” alta para a idade; e o garoto, Atsushi Otani, que tem 1,56 de altura –também é um “pouco” baixo para a sua idade. Por causa disso, e também por serem engraçados juntos, eles são conhecidos na escola como “All Hanshin Kyojin” (comediantes japoneses com alturas diferentes). Apesar de leve e divertido, trata sobre questões sérias como conviver com as diferenças, afinal, as meninas não têm de ser fofinhas e nem os meninos “machões”. Apesar de tudo, os dois personagens ajustam-se perfeitamente ao dia-a-dia e vivem felizes, passando aos fãs mensagens positivas e estímulos.”

 

3 – Tonari no Kaibutsu-kun

Sinopse:

“A história é focada na relação entre Shizuku Mizutani, uma garota que não tem nenhum interesse, a não ser em estudar e em seus planos no futuro, e um garoto chamado Haru Yoshida, que senta ao seu lado na escola, porém raramente a frequenta. Um dia, Shizuku é encarregada de levar os deveres de classe na casa de Haru. Dessa forma, começa a estranha amizade entre uma garota fria e calculista com um garoto problemático e ingênuo.”

 

4 – Kamisama Hajimemashita

Sinopse:

“Depois de seu pai ter ido embora devido às dívidas de jogos e de ser expulsa de seu apartamento, Nanami encontra Mikage, um homem estranho que tem medo de cães. Nanami salva Mikage de um cão e ele conta sua história. Ele entrega a Nanami sua casa como forma de agradecimento por ter o salvado. Nanami aceita a oferta, por não ter para onde ir. Ao chegar, ela vê que é um santuário antigo mal cuidado. Nanami então é quase morta por Tomoe, que aguardou por 20 anos a volta de Mikage. Ela então é cumprimentada por Onikiri e Kotetsu, como nova Divindade do Santuário. Incapaz de aceitar Nanami como nova Divindade do Santuário, Tomoe zomba dela e deixa o santuário, que sem o poder de Tomoe volta a ser um lugar largado. Sem ter a intenção de roubar a casa de Tomoe e depois de ter notado que seu poder como deusa é fraco demais, Nanami se vai, mas eventualmente é levada de volta por Tomoe depois que selam um contrato, transformando ele em seu familiar…”

 

5 – Paradise Kiss

Sinopse:

“Paradise Kiss conta a história de uma garota do 3º ano escolar que vive apenas para os estudos. Um dia ela é chamada na rua por um desconhecido que a apresenta um mundo completamente novo: o munda da moda. Ela vai passar a conviver com as mais diferentes pessoas e ter experiências que jamais imaginaria ter antes.”

 

6 – Inu X Boku SS

Sinopse:

“Shirakiin Ririchiyo, atormentada pela bajulação e maus tratos que o nome de sua família infligiram à ela durante toda sua vida, decide se mudar e ficar sozinha, até que aprenda a ter confiança o suficiente pra interagir com as pessoas sem ser rude ou machucá-las, mau hábito que a mesma desenvolveu devido a todos os problemas que o seu sobrenome lhe trouxe. Seus pais só concordam com isso caso ela vá viver na Maison de Ayakashi, comumente conhecida como Casa Ayakashi, um condomínio luxuoso onde só aqueles que são selecionados, podem residir. A cada pessoa residente desse lugar, é atribuído um agente do Serviço Secreto (S.S.), e, mesmo tendo rejeitado a companhia do agente à ela designado, Miketsukami Soushi jura à ela toda a sua lealdade e eterna proteção, dizendo que ela havia o salvo antes, mesmo que a mesma não se recorde disso. Mas, a verdade é que essa casa esconde outro segredo, e toda sua exclusividade é apenas um disfarce para encobrir o real motivo de apenas pessoas selecionadas poderem morar ali.”

 

7 – Kaichou wa Maid-sama!

Sinopse:

“Ayuzawa Misaki é a presidente do conselho estudantil da escola Seika, uma escola antes masculina e que agora é mista. Ou seja, quase todos são garotos. E para proteger as garotas, ela briga com os garotos todos os dias. Por outro lado, ela secretamente trabalha num Café. O que acontecerá quando o garoto mais popular da escola, Usui Takumi, descobrir esse segredo?”

 

8 – Cardcaptor Sakura

Sinopse:

“Sakura descobre sem querer, em seu porão, um misterioso livro. Ao abrí-lo ela encontra diversas cartas que repentinamente voam magicamente para todos os lados. De dentro do livro então sai um pequeno “leão”, que mais parece um brinquedo de pelúcia – ele é Kerberos, o guardião das cartas.
Agora as cartas mágicas Clow estão soltas no mundo, o que pode causas acidentes e problemas (elas não são más, mas estando soltas, podem causas problemas), e Sakura é incumbida de localizar e capturar todas elas com a ajuda de Kerberos (que logo recebe o apelido de Kero-chan).”

 

9 – Itazura na Kiss

Sinopse:

“Kotoko, uma estudante colegial, confessa seu amor a Naoki, mas é recusada por ele. Após um terremoto, a casa de Kotoko é destruída, e enquanto a mesma é reconstruída, sua família ficará hospedada na casa de um amigo de seu pai, que é nada menos que o pai de Naoki.”

 

10 – Sailor Moon

Sinopse:

“Sailor Moon conta a história de Usagi Tsukino, uma garota normal e inocente de 14 anos — pelo menos, é isso que ela pensa — que um dia encontra Luna, uma gata falante que revela a identidade de Usagi como “Sailor Moon”, uma guerreira mágica destinada a salvar a terra das forças do mal.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *