Top 10 Animes de Comédia Romântica!

Quando falamos de anime, o gênero comédia romântica está entre os mais procurados e assistidos; isso porque muitos se passam no período colegial, onde além da preocupação com os estudos, aparência e popularidade, vivenciamos as primeiras paixões. Confira nosso top 10 dos melhores animes de comédia romântica!

 

1 – Lovely Complex

Sinopse:

“Uma comédia romântica que conta a história de dois estudantes do ensino médio que estão desesperadamente à procura de um amor. Koizumi, uma jovem muito charmosa e engraçada, e Otani um rapaz bonito e carismático. Mas ambos possuem um pequeno impedimento ao procurarem a pessoa certa: Koizumi é alta demais e Otani baixo demais. Eles sempre andam juntos, são até apelidados de All hanshin-Kiojin (uma dupla de comediantes japonesa). Com o passar do tempo todos seus amigos vão formando casais e só os dois continuam solteiros. Quem sabe um dia os All hanshin-Kiojin arranjem alguém que os ame de verdade.”

 

2 – Ore Monogatari!!

Sinopse:

“Gouda Takeo é um calouro do colegial (para ter uma ideia: peso 120kg, altura 2 metros). Ele passa seus dias pacificamente com seu amigo de infância super popular com garotas, mas insensível, Sunagawa. Uma manhã, no trem para a escola, Takeo salva uma garota, Yamato, de ser molestada por um pervertido. Seria esse o começo da primavera para Takeo?”

 

3 – Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Sinopse:

“A estudante Chiyo Sakura é apaixonada pelo colega de classe Umetarou Nozaki, e decide se confessar para ele; porém, incapaz de falar diretamente o que sente, Nozaki pensa se tratar de uma fã e lhe dá um autógrafo. Sakura ainda tenta corrigir a situação, declarando que deseja ficar sempre ao seu lado, e sem hesitar Nozaki responde a convidando para ir até sua casa. E com esses seguidos mal-entendidos Sakura descobre que a pessoa que ela ama é, às escondidas, Sakiko Yumeno, um famoso autor de mangás shoujo. Se conformando com a ideia de se tornar sua assistente após ele novamente não compreender suas reais intenções, Sakura conhecerá com o tempo outros colegas de escola um tanto incomuns, que de alguma forma ajudam o mangaká em seu trabalho ou servem de inspiração para os personagens de suas histórias.”

 

4 – Toradora!

Sinopse:

“Ryuuji é um jovem que vive com a vergonha de ser confundido com um delinquente por ter um olhar maligno herdado de seu pai, mas na verdade, ele é apenas um garoto educado com mania de limpeza. No primeiro dia de aula, Ryuuji se encontra com a temida Taiga, uma garota baixinha e mau humorada. Devido a uma confusão entre as bolsas na sala, Taiga coloca uma carta de amor por engano na bolsa de Ryuuji e, assim, ele descobre que ela está apaixonada pelo seu melhor amigo. Da mesma forma, Taiga descobre que Ryuuji está apaixonado pela melhor amiga dela. Com isso, eles resolvem se ajudar para alcançar seu objetivo, que é declarar seu amor.”

 

5 – Itazura na Kiss

Sinopse:

“Kotoko, uma estudante colegial, confessa seu amor a Naoki, mas é recusada por ele. Após um terremoto, a casa de Kotoko é destruída, e enquanto a mesma é reconstruída, sua família ficará hospedada na casa de um amigo de seu pai, que é nada menos que o pai de Naoki.”

 

6 – School Rumble

Sinopse:

“Harima Kenji é o maior “bad boy” do colégio, no entanto, ele é apaixonado por Tsukamoto Tenma, a qual, por sua vez, gosta do Karasuma-kun, o qual prefere um bom prato de “lamen”. Essa é a premissa básica para uma das séries de comédia mais engraçadas do mundo dos animes.”

 

7 – Kamisama Hajimemashita

Sinopse:

“O pai de Momozono Nanami, um homem com inclinação para jogos de azar, desaparece após acumular muitas dívidas. Então, a menina é expulsa de sua casa pelos cobradores. Quando conhece um homem tímido que estava sendo perseguido por um cachorro, ele diz que dará a ela sua casa, que, na verdade, é um santuário. Esse cara, sem o consentimento de Nanami, passou uma espécie de selo para ela,o que a tranformou numa espécie de Deusa, então ela foi morar nesse templo onde o homem misterioso havia dito que ela poderia ficar. Lá, um cara com orelhas de raposa aparece,Tomoe, juntamente com dois espíritos, o que deixa Nanami ainda mais confusa. O carinha com orelhas de raposa é nada mais nada menos que o servo do antigo dono do Santuário e ele não aceita que sua nova mestre seja uma frágil humana. Só que o coração dele vai mudando e o de Nanami também. É através desse enredo que a história se desenvolve.”

 

8 – Watashi ga Motete Dousunda

Sinopse:

“Serinuma Kae é uma estudante do segundo ano do segundo grau e uma otaku fujoshi viciada em BL (Boy’s Love). Quando seu personagem de anime favorito morre, Serinuma fica deprimida e perde peso rapidamente. Agora que Serinuma tornou-se uma garota atraente para seus colegas de classe, quatros rapazes se interessam por ela e vão disputar sua atenção. Como ela vai lidar com eles com a sua mente fujoshi cheia de BL?”

 

9 – Ouran High School Host Club

Sinopse:

“Colégio Ouran é um colégio apenas para pessoas ricas e com muito prestígio na sociedade. Nele, alguns belos rapazes fundaram o Clube de Anfitriões, onde eles fazem da atração e satisfação de garotas um negócio bastante lucrativo. Nesse espaço, conhecemos Haruhi, alguém que graças à seus estudos conseguiu uma bolsa para estudar neste colégio. Logo no começo, ao conhecer o Clube de Anfitriões, Haruhi acaba fazendo algo sem querer que criará uma conexão com este grupo que não poderá ser rompida. Mas os meninos do clube acabam tendo uma bela surpresa!”

 

10 – Nisekoi

Sinopse:

“As famílias de Ichijou Raku e Kirisaki Chitoge atualmente estão em guerra por causa da rivalidade nos negócios: a família do garoto é da yakuza enquanto a da garota é composta por criminosos. Os líderes dos dois grupos gostariam de acabar com essa situação, porque se a guerra não acabar certamente haverão muitas baixas. O problema é que seus subalternos não vão os escutar, então eles decidem algo que os farão cooperar. Eles querem que Ichijou e Kirisaki se tornem namorados, desta forma suas famílias voltaram a se entender.”

 

E você, já assistiu algum anime dessa lista? O que achou? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *