Sanrio Danshi, minhas impressões

Eu estava procurando um novo anime shoujo para assistir, quando me deparei com essa obra chamada Sanrio Danshi que de início chamou minha atenção apenas por ser “fofo”.

Comecei a assistir no mesmo dia, e logo percebi que a história não iria progredir muito. O protagonista não tem personalidade, é o típico personagem ingênuo, desastrado e que considera qualquer um que fale com ele como o seu amigo.

 

 

Os outros personagens do anime ainda não tinham sido introduzidos, então dei uma chance e continuei assistindo. Resumidamente, é assim: o anime tem 5 personagens principais sendo todos eles garotos do ensino médio que gostam de diferentes mascotes da famosa marca Sanrio. Cada um possui uma razão pela qual passou a amar/idolatrar determinado personagem, e no geral, todos esses motivos são BEM fúteis, assim como a personalidade de TODOS eles.

 

Mas é justamente essa futilidade que torna, em minha opinião, esse anime uma bela jogada de marketing; Sanrio Danshi é super clichê, e em todos os episódios eles fazem muita propaganda das suas lojas e produtos. Mas do meu ponto de vista, eles souberam criar o anime perfeito para divulgar a marca, pois souberam utilizar todos os clichês a seu favor, e ainda fizeram todos os garotos com uma aparência delicada e feminina, e cada um tem uma personalidade diferente, daquelas bem estereotipadas (o tsundere, o perfeito, etc), coisa que chama a atenção da grande maioria das garotas.

 

 

Achei criativa e engraçada a reputação deles na escola, apenas por gostarem da Sanrio eles são populares. Os conflitos internos dos personagens, por amarem determinada mascote e não quererem assumir, além das brigas entre eles, acaba sendo cômico de tão bobo.

 

Concluindo, a história é bem despretensiosa, um anime feito apenas para promover a Sanrio. Mas ainda assim, vale a pena pelas risadas, tem até possíveis casais (o presidente do conselho estudantil x aluno calouro) achei simplesmente genial.

 

 

Se você também está acompanhando esse anime, ou se ainda não viu, mas tem algo a dizer, deixe seu comentário e curta a fanpage do site!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Otaku
Assign a menu in the Left Menu options.
Assign a menu in the Right Menu options.