Conheça a lenda de Yamoshi, o Super Saiyajin Deus original!

Uma grande novidade foi revelada nesta semana para os fãs de Dragon Ball por Akira Toriyama: a lenda de Yamoshi, o Super Saiyajin Deus original. O autor finalmente contou esta história, que deu origem a dois acontecimentos importantes da franquia.

Soubemos pela primeira vez da existência de Yamoshi (embora seu nome não tenha sido revelado na época) no filme A Batalha do Deuses. Na ocasião, Shen Long conta a história do Super Saiyajin Deus que está registrada no Livro de Lendas Namekuseijin.

 

 

Agora Toriyama detalhou a lenda de Yamoshi em uma entrevista, revelando que é por causa dela que Freeza teme o “Lendário Super Saiyajin” e é graças ao seu espírito que Beerus tem a profecia de encontrar o Super Saiyajin Deus (traduzido por @Herms98):

 

O “Lendário Super Saiyajin” que Freeza teme e o Super Saiyajin Deus que é mencionado em “A Batalha dos Deuses” são a mesma pessoa?

De certa forma, elas são a mesma pessoa. Bem, muito tempo atrás, antes dos Saiyajins viverem no Planeta Vegeta, tinha um homem chamado Yamoshi que tinha um coração puro, apesar de ser um Saiyajin. Ele e seus cinco amigos iniciaram uma rebelião, mas ele foi encurralado por guerreiros e se transformou em Super Saiyajin pela primeira vez, fazendo com que sua transformação e temível estilo de luta surpreendessem os outros Saiyajins. Mas em menor número, Yamoshi eventualmente ficou cansado e foi derrotado, mas este era apenas o começo de sua lenda. Depois, o espírito de Yamoshi vagou continuamente em busca de seus Saiyajins de coração puro, procurando um novo salvador: o Super Saiyajin Deus.

E por que Beerus procurou o Super Saiyajin Deus?

Beerus provavelmente sentiu o espírito de Yamoshi em seu sonho profético. O fato de que isso está registrado no Livro de Lendas Namekuseijin provavelmente é porque o Grande Patriarca que o escreveu simpatizou com o espírito de Yamoshi.

Curiosidade: Toriyama gosta de fazer brincadeiras com vegetais nos nomes dos Saiyajins, então Yamoshi provavelmente é um trocadilho com “moyashi”, que é broto de feijão.

Esta é uma história bastante interessante e certamente é um conteúdo que os fãs gostariam de ver no anime ou em um filme, talvez. Por outro lado, isso levanta algumas perguntas: como Freeza sabia desta lenda se nem mesmo Vegeta, o Príncipe dos Saiyajins, conhecia?

Outro ponto curioso é que existem um mangá e um especial animado de Bardock, revelando que ele não foi morto no Planeta Vegeta, mas sim levado para muitos anos no passado. Lá ele se transforma em Super Saiyajin pela primeira vez ao encontrar Chiller, um antepassado do Freeza, sugerindo que é daí que veio o medo do vilão, contradizendo um pouco o que foi dito por Toriyama na entrevista.

 

 

Fonte: Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *