5 Filmes Anime que vão te fazer chorar!

Que o Japão adora histórias dramáticas e emocionantes, muitos já sabem. Mas dentre tantos filmes anime que já foram produzidos, alguns se destacam por serem intensos ao extremo, a ponto de nos emocionar profundamente. Confira os 5 filmes que vão te fazer chorar!

 

1 – Ookami Kodomo no Ame to Yuki

Duração: 1h57

Estreia: 2012

Gênero: Slice of Life, Drama, Fantasia

Sinopse:

“O tema deste filme é o amor entre pais e filhos. A história cobre 13 anos e começa com Hana, uma estudante de faculdade de 19 anos, que se encontra e se apaixona, daquela forma intensa vista nos contos de fadas, por um “lobisomem”. Depois de se casar com ele, Hana dá a luz e cria duas crianças lobo — A mais velha, Yuki (neve), nasceu em um dia em que nevava, e Ame (chuva), o mais novo, nasceu em um dia chuvoso. Os quatro viviam tranquilamente em um canto da cidade, para esconder a existência das “crianças lobo”; mas, em função das dificuldades, decidem se mudar para uma cidade rural, distante da modernidade.”

 

2 – Hal

Duração: 1h

Estreia: 2013

Gênero: Romance, Sci-fi, Shoujo, Drama, Fantasia

Sinopse:

“Quando o seu namorado Hal morre num acidente, Kurumi ficou completamente destroçada. Não come, dorme, nem chora. Para voltar a animá-la, o avô e um doutor decidem tentar uma terapia com robôs, na qual transformam um robô na pessoa que ela mais quer ver – o próprio Hal. A missão do novo Hal é fazer com que a Kurumi volte a sorrir. Será que conseguirá?”

 

3 – Byousoku 5 Centimeter

Duração: 22m por episódio (são 3 no total)

Estreia: 2007

Gênero: Drama, Romance, Slice of Life

Sinopse:

“Byousoku 5 Centimeter é um filme composto por 3 partes. A história gira em torno de dois amigos de infância: Akari e Takaki, que, quando eram pequenos, eram inseparáveis, mas um dia que Akari teve que se mudar por causa dos empregos dos pais.
Na primeira parte do filme, denominada “Oukashou”, eles passam a comunicar por cartas até que Takaki descobre que irá se mudar também, para o canto oposto de Akari no Japão. Sabendo que depois disso seria muito difícil se reverem, eles decidem se encontrar e Takaki vai visitar Akari numa viagem de trem.
Embora possa parecer, Byousoku 5 Centimeter não é uma história romântica estilo água-com-açúcar. As narrativas que são contadas, principalmente na primeira parte do filme, mostram o drama de se estar longe de quem ama. Como diz o subtítulo do filme, Byousoku 5cm é uma história sobre a distância, tanto física quanto do coração. As outras duas partes, “Cosmonaut” e “Byousoku 5 centimeter” contam como vive Takaki depois de adolescente e finalmente adulto.”

 

4 – Kimi no Na wa

Duração: 1h46m

Estreia: 2016

Gênero: Drama, Romance, Fantasia

Sinopse:

“Mitsuha Miyamizu é uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana, um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Os dois não se conhecem, mas após uma misteriosa sequência de eventos, passam a trocar de corpo um com o outro intermitentemente.”

 

5 – Hotaru no Haka

Duração: 1h30

Estreia: 1988

Gênero: Drama, Guerra

Sinopse:

“O filme relata a história de dois irmãos, Seita e Setsuko, no período da Segunda Guerra Mundial no Japão. O pai deles é convocado a defender o país na guerra, pois faz parte da marinha japonesa, e a mãe falece em um bombardeio de aviões norte-americanos. A partir daí, o filme mostra a luta pela sobrevivência das duas crianças, em meio à pobreza e miséria que assola o país. Fome, doenças e a falta de generosidade e de sensibilidade dos adultos faz deste percurso um dos filmes mais bonitos e comoventes sobre o trágico quadro gerado pela guerra.”

 

E você, já assistiu ou quer assistir algum desses filmes? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *